– Difundir o conhecimento sobre as AH/SD produzido por pesquisas teórico-metodológicas rigorosas nacionais e internacionais oriundas das mais diversas áreas que dialogam com as AH/SD.
– Oferecer acesso a serviços especializados de qualidade.
– Da dignidade da pessoa humana sob qualquer circunstância.
– Do pluralismo de conhecimentos e dos modos de existência individual e social.
– Da liberdade de expressão, da justiça social, da solidariedade e da cooperação.
– Do desenvolvimento da pessoa em todas as áreas da vida.
– Do acesso aos meios necessários para que todas e todos tenham seus potenciais reconhecidos e desenvolvidos.
– Da diversidade, da expressão da atividade científica, intelectual, artística e de comunicação.
– Da inclusão social, da vida e das individualidades.
– A qualquer tipo de preconceito e discriminação, em especial, de gênero, raça e classe social.
– À desigualdade de oportunidades de qualquer ordem.
– À violência de qualquer tipo perpetrada contra qualquer ser vivo.
– A qualquer atitude antiética no meio científico e no meio social.
– A qualquer ataque contra a Democracia e à vida humana, à vida animal e vegetal.
Divulgar com responsabilidade e respeito o conhecimento científico sobre as AH/SD e serviços especializados à sociedade brasileira.
Este site é destinado a:
∞ Pessoas adultas que suspeitam ter AH/SD e buscam por informações ou que já foram avaliadas e sabem das suas AH/SD.
∞ Famílias de crianças e adolescentes com suspeita de AH/SD ou que já tenham sido avaliadas.
∞ Estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de educação, saúde e afins que desejam iniciar seus estudos na área ou dar continuidade ao que já estudam.
∞ Pesquisadoras e pesquisadores em AH/SD que se interessem pelas linhas de pesquisa que orientam as publicações no site ou que possuem linha de pesquisa em outro tema e desejam correlacionar com as AH/SD.
∞ Profissionais da educação, da saúde e afins que desejam aprofundar seu conhecimento.
∞ Profissionais da Psicologia que buscam por qualificação no atendimento clínico e psicoeducacional de pessoas com AH/SD.
∞ Membros de instituições com e sem fins lucrativos que desejam fazer parcerias de trabalho.
∞ Pessoas em geral que tenham curiosidade sobre as AH/SD.
– Difundir o conhecimento sobre as AH/SD produzido por pesquisas teórico-metodológicas rigorosas nacionais e internacionais oriundas das mais diversas áreas que dialogam com as AH/SD.
– Oferecer acesso a serviços especializados de qualidade.
– Da dignidade da pessoa humana sob qualquer circunstância.
– Do pluralismo de conhecimentos e dos modos de existência individual e social.
– Da liberdade de expressão, da justiça social, da solidariedade e da cooperação.
– Do desenvolvimento da pessoa em todas as áreas da vida.
– Do acesso aos meios necessários para que todas e todos tenham seus potenciais reconhecidos e desenvolvidos.
– Da diversidade, da expressão da atividade científica, intelectual, artística e de comunicação.
– Da inclusão social, da vida e das individualidades.
– A qualquer tipo de preconceito e discriminação, em especial, de gênero, raça e classe social.
– À desigualdade de oportunidades de qualquer ordem.
– À violência de qualquer tipo perpetrada contra qualquer ser vivo.
– A qualquer atitude antiética no meio científico e no meio social.
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∞ Pesquisadoras e pesquisadores em AH/SD que se interessem pelas linhas de pesquisa que orientam as publicações no site ou que possuem linha de pesquisa em outro tema e desejam correlacionar com as AH/SD.
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∞ Profissionais da Psicologia que buscam por qualificação no atendimento clínico e psicoeducacional de pessoas com AH/SD.
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∞ Pessoas em geral que tenham curiosidade sobre as AH/SD.
Psicóloga, filósofa e mestra em educação. É superdotada em ciência e liderança e soube de sua condição neurodivergente aos vinte e nove anos. Tem sido precursora na pesquisa e divulgação do trabalho de Dąbrowski, no Brasil, em especial acerca de suas contribuições para a educação e a saúde mental de pessoas superdotadas.
Neste curso veremos acerca da sobre-excitabilidade e da educação emocional na superdotação, da infância à vida adulta. Parte-se da compreensão, a partir da Teoria da Desintegração Positiva (TDP), de níveis de desenvolvimento, de superdotação como desenvolvimento assincrônico, bem como a perspectiva fenomenológica e transdimensional de desenvolvimento do potencial em talentos.